Iniciação à Programação no 1.º ciclo do Ensino Básico. Estudos de avaliação.

Foi publicado pelo ME/DGE o conjunto dos Estudos de Avaliação relativos à iniciativa "Iniciação à Programação no 1º ciclo do Ensino Básico", com a participação do CIEP-UE.

Foi publicado pelo ME/DGE o conjunto dos estudos de avaliação relativos à iniciativa "Iniciação à Programação no 1º ciclo do Ensino Básico", da autoria de José́ Luís Pires Ramos (Coordenação científica) do CIEP-UE, Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, e Rui Gonçalo Espadeiro, do Centro de Competência TIC da Universidade de Évora

Os estudos de avaliação realizados têm como finalidade contribuir para o conhecimento e compreensão aprofundada das condições humanas e materiais em que a iniciativa Iniciação à Programação foi implementada no conjunto das escolas e dos agrupamentos incluindo aqueles aspetos que possam vir a ser melhorados de modo a aumentar a eficácia de propostas futuras a desenvolver, identificando os pontos fortes e fracos bem como antecipando a avaliação de impacto que terá no momento da sua generalização a toda a população das escolas do 1.º ciclo em Portugal

 

Os Estudos foram realizados pela Universidade de Évora e poderão ser consultados no documento disponível em http://www.erte.dge.mec.pt/sites/default/files/estudos_avaliacao_ip1ceb.pdf

Informação sobre esta iniciativa em http://www.erte.dge.mec.pt/iniciacao-programacao-no-1o-ciclo-do-ensino-basico

Publicado em 16.02.2017