13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação

 

O Departamento de Psicologia da Educação e o Centro de Investigação em Educação do ISPA organizam de 25 a 27 de Junho de 2015 o 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação subordinado ao tema “Diversidade e Educação: Desafios Atuais

Neste sentido, o 13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação propõe-se promover o debate e a reflexão sobre a investigação e práticas no âmbito da Psicologia da Educação e dos seus contributos para as respostas aos desafios que a diversidade nos coloca e exige. Pretende-se que se constitua como espaço de diálogo e partilha entre investigadores e profissionais de diferentes áreas, incrementando a interdisciplinaridade e a ligação entre a teoria e a prática. Esta articulação é, naturalmente, imprescindível, num tempo caracterizado pelas rápidas mudanças sociais, culturais e científicas, alargando o campo de reflexão e de intervenção da Psicologia, em particular, no domínio da Educação.

No âmbito deste colóquio serão editados em suporte digital com ISBN um Livros de Atas com o texto completo das comunicações e um e-Book com alguns textos selecionados entre as comunicações apresentadas. Aceitam-se propostas para a apresentação de comunicações orais (simpósio ou comunicação livre) e de posters, até ao dia 5 de Abril de 2015. As propostas podem ser apresentadas em Português, inglês ou Espanhol.

 

Organização: ISPA
De 25.06.2015 a 27.06.2015
ISPA – Instituto Universitário, Lisboa