X APRENDER NO ALENTEJO

Decorre nos dias 16 e 17 de maio de 2019 a 10.ª edição do «Aprender no Alentejo», encontro regional de educação. O evento terá lugar na sala 131 do colégio do Espírito Santo, Universidade de Évora, e é organizado por Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico, do Departamento de Pedagogia e Educação, Universidade Túlio Espanca e CIEP-UÉ

Desde 2003 que, com a regularidade possível, organizamos o «Aprender no Alentejo». Sempre assumimos a finalidade de identificar e debater os desafios da educação alentejana e criar a oportunidade de conhecermos alguns dos mais interessantes projetos educativos em desenvolvimento, no Alentejo. Desde sempre, o «Aprender no Alentejo» foi um evento muito plural e participado por uma grande diversidade de pessoas e instituições. Os estudantes da Universidade de Évora têm sido uma presença constante na organização e concretização do «Aprender». Assim continua a ser, este ano, com o envolvimento dos estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências da Educação.

Este ano, o «Aprender no Alentejo» integra a celebração dos 10 anos da Universidade Popular Túlio Espanca. O dia 17 vai ser, pois, um dia festivo. Agradecemos a sua presença e participação no «Aprender». Já estamos a pensar no que será o XI «Aprender no Alentejo», em 2021…

Lurdes Pratas Nico & Bravo Nico (Comissão Organizadora) 

Organização: Departamento de Pedagogia e Educação, Universidade Túlio Espanca e CIEP-UE
De 16.05.2019 a 17.05.2019
09:30 | Sala 131 do colégio do Espírito Santo