José Verdasca, docente do Departamento de Pedagogia e Educação e membro integrado do CIEP edita, em conjunto com João Formosinho e José Matias Alves, o livro intitulado: Nova Organização Pedagógica na Escola, na editora Fundação Manuel Leão

Nos seus vários andamentos, este livro mostra-nos que outra escola é possível quando os educadores e professores decidem alterar a gramática secular da escola. Não se tem de alterar todas as regras da organização escolar. Mas as mudanças sensíveis e que provocam efeitos nos modos de aprender dos alunos (e dos docentes) requerem que se altere, pelo menos, uma das variáveis-chave dessa gramática: o modo de gestão do currículo prescrito, o modo de organizar os grupos de alunos em turmas, a forma de alocar os professores aos alunos, o modo de gerir os tempos e/ou os espaços de ensino e aprendizagem e os modos de trabalhar dos professores (e dos alunos).  (da Apresentação)

Publicado em 13.02.2016