Ciclo de seminários Internacionais | Entre Saberes - Construção de Conhecimento e(m) Formação de Professores
Histórias de vida e formação em diálogo – De onde vimos? Quem somos e qual é o nosso lugar? Para onde caminhamos?

A comunicação gera-se em diálogo entre gerações de investigadores cujo pensamento e trabalho se inscrevem na história da corrente das Histórias de Vida e Formação e da investigação biográfica com narrativas em Educação. Partilhando percursos de vida, a sua visão da investigação e do mundo contemporâneo, os convidados deixarão pontos de vista sobre problemáticas atuais que percursos de investigação alinhados com as suas propostas, deixam carrilar processos humanizados de investigação associados a modos de ser no mundo.

 

Breves notas curriculares dos convidados:

Gaston Pineau – Professor Emérito da Universidade de Tours (França) e Pesquisador Emérito do Centro de Pesquisa em Educação e Treinamento Relacionado ao Meio Ambiente e Ecocidadania (Centr'ERE) da Universidade de Québec em Montreal (UQAM, Canadá); Membro fundador da Associação Internacional de Histórias de Vida e Formação (ASIHVIF).

Maria da Conceição Passeggi – Membro fundador da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOGraph), da qual foi Presidente no biénio 2014/2016. Atualmente é Professora na Universidade Cidade de São Paulo e líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa, Formação, Autobiografia, Representações e Subjetividades (GRIFARS-UFRN-CNPq), desde 1999. É Professora Visitante na Université de Paris 13; Universidad de Buenos Aires (UBA); Université des Antilles et de la Guyane (UAG). Pioneira da pesquisa (Auto)Biográfica no Brasil, é membro da ASIHVIF.

Elizeu Clementino de Souza – Professor Titular da Universidade Estado da Bahia, onde foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade  entre 2008 e 2012. É membro da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOGraph), na qual foi Presidente entre 2008 e 2014 e é membro da ASIHVIF. Atualmente é Editor da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED), da Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica (RBPAB) e da Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade.

 Inscrição no evento (gratuita): https://forms.gle/iVsjVR4xeCeMhaG56

Link Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82342737523

 

 

Organização: CIEP-UE | Biograph
De 20.05.2021 a 20.05.2021
18:00 | Online | Via Zoom
Anexos