Notícias
Seguinte » 1 2 3
Duas Bolsas de Investigação para Licenciado no âmbito do Financiamento programático para 2020-2023 do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP|UE), com referência “UIDP/04312/2020” financiadas por fundos nacionais através da FCT/MCTES.
Os investigadores do projeto europeu «Critical Thinking for Successful Jobs» #Think4jobs reuniram na Universidade de Évora para realizar o seu 2.º Encontro Transnacional.
Os membros do consórcio reuniram para aprofundar o desenvolvimento dos próximos produtos do projeto (IO4 & IO5) e discutir a disseminação dos resultados do projeto nas próximas etapas.
Por parte do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP-EU) estiveram presentes o Professor Luís Sebastião, a Investigadora Ana Cristóvão e o Gestor de Ciência e Investigador Hugo Rebelo. Esteve também presente a Professora Rita Payan Carreira, do Comprehensive Health Research Centre (CHRC) que coordena a equipa da Universidade de Évora.
Para mais informações siga este link : https://think4jobs.uowm.gr/news/2nd-think4jobs-transnational-meeting-in-evora-portugal-team-work-always-wins/?fbclid=IwAR3LCt2SIqU6Y7jyZchVHnVV4OVu9rZVL3-Ci51_hmLIedUEjNK5WnrCqi8
Marcelo Coppi, Isabel Fialho, Marília Cid, investigadores do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, publicaram o artigo “Evidências de validade baseadas no conteúdo de um instrumento de avaliação da literacia científica” na revista Cadernos de Pesquisa, da Universidade Federal do Maranhão (Qualis/CAPES A3). O estudo integra um projeto de pesquisa no âmbito de um doutoramento em curso e apresenta o processo de recolha de evidências de validade baseadas no conteúdo utilizado na construção de um instrumento piloto de avaliação da literacia científica.
Coppi, M. A., Fialho, I., & Cid, M. (2022). Evidências de validade baseadas no conteúdo de um instrumento de avaliação da literacia científica. Cadernos De Pesquisa, 29(2), 99–127. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/17211
A Universidade de Évora promove mais uma edição da UÉvora Summer School, que irá decorrer de 11 a 15 de julho. A iniciativa conta com 13 cursos dirigidos a estudantes do ensino secundário e 18 cursos para profissionais em várias áreas do conhecimento, os quais serão lecionados em modo presencial ou online.
As inscrições estão a decorrer até 1 de junho, aqui.
A formação de professores constitui um fator determinante para a melhoria da educação, pois dela depende, em grande medida, a qualidade dos professores e do seu ensino. Neste sentido, a busca de soluções apressadas e pouco sustentadas, conceptual e empiricamente, para resolver problemas prementes e há muito diagnosticados, face à urgência de renovar o corpo docente e de recrutar professores (...)
Think4Jobs Bucharest Transnational Meeting: time to take stock of the situation and decide on the next steps
Já se encontra disponível para consulta a CIEPletter 9, a newsletter do CIEP-UE, onde poderá consultar informação sobre atividades que já aconteceram ou vão acontecer, onde estão envolvidos investigadores do CIEP-UE
Num artigo publicado em Agosto de 2021 na revista Frontiers in Psychiatry, a Universidade de Évora surge no terceiro lugar do ranking das instituições de investigação científica que mais publicam a nível mundial sobre a temática: Psychache in Suicidal Population.
O presente documento é um produto de uma equipa de investigadores do CIEP-UE, coordenada pelo Professor José Verdasca, e tem como principal objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto de intervenção com as escolas, professores e alunos e com os demais parceiros que colaboraram no planeamento, organização, implementação e avaliação das dinâmicas curriculares, pedagógicas e organizacionais implementadas.
A quarta edição do Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação irá decorrer na Universidade de Évora, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020, e terá como mote o tema Investigar em educação: desafios epistemológicos e metodológicos.
Data limite para submissão de resumos: 30 novembro, 2019
Seguinte » 1 2 3