Notícias

Decorre nos dias 16 e 17 de maio de 2019 a 10.ª edição do «Aprender no Alentejo», encontro regional de educação. O evento terá lugar na sala 131 do colégio do Espírito Santo, Universidade de Évora, e é organizado por Bravo Nico e Lurdes Pratas Nico, do Departamento de Pedagogia e Educação, Universidade Túlio Espanca e CIEP-UÉ

De 16.05.2019 a 17.05.2019
09:30 | Sala 131 do colégio do Espírito Santo

Rui C. Campos, investigador integrado e coordenador do tema de investigação: Risco, Saúde e Bem-estar do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP-UE) e docente do Departamento de Psicologia, foi premiado com uma menção honrosa no concurso para melhor poster no XVIII Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. O simpósio decorreu nos passados dias 12 e 13 de Abril em Beja e contou com mais de 80 comunicações, das quais 30 foram no formato de poster. O poster foi apresentado em conjunto com dois investigadores da Queen's University, Canada, Ronald R. Holden e Christine E. Lambert, com o título: Evitamento da dor psicológica e ideação suicida em duas amostras comunitárias.

Publicado em 13.05.2019

Investigador do CIEP-UE, Rui C. Campos esteve na Queen's University, em Kinsgton, Canadá, como visiting scholar, onde realizou três apresentações, das quais destacamos a distinguished lecture intitulada: Taking a deeper look: Some considerations about the psychodynamics of suicide behaviours

Publicado em 27.03.2019

Ontem, dia 3 de Outubro de 2018, o Polo de Barrancos da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora iniciou as suas atividades.

Publicado em 04.10.2018

Os resultados de três estudos realizados na Universidade de Évora (UÉ) e Universidade do Algarve (UAlg) foram apresentados no passado dia 11 de julho na academia alentejana. Considerados como os maiores estudos feitos até ao momento no nosso país sobre “stress”, motivação e a saúde dos professores em Portugal, os investigadores destacam que, numa amostra de 12.158 professores portugueses, 52.4% percecionam bem-estar do desempenho da sua SEC-PSI atividade profissional, 50.2% sofrem de esgotamento, 26.9% de distúrbios cognitivos, 32% de distúrbios músculo-esqueléticos e 27.9% de alterações na voz.

Publicado em 24.07.2018

A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) divulgou esta terça-feira, dia 26 de junho, os resultados do Inquérito às Instituições de Ensino Superior e respetivas Unidades Orgânicas sobre necessidades educativas especiais – 2017/18.

Publicado em 27.06.2018
Tributo a António Neto

24 de novembro de 2017 | 14:30 horas

Sala dos Docentes | Colégio do Espírito Santo | Universidade de Évora

ENTRADA LIVRE

De 24.11.2017 a 24.11.2017
14:30 | Sala dos Docentes - Colégio do Espírito Santo

Rui Campos e Sara Santos, investigadores do CIEP-UE publicaram recentemente no Journal of Clinical Psychology o artigo Exposure to suicide in the family: Suicide risk and psychache in individuals who have lost a family member by suicide.

Publicado em 12.09.2017

Bravo Nico, professor associado com agregação da Universidade de Évora, foi designado Embaixador da EPALE - Electronic Platform for Adult Learning in Europe/Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa, pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

Publicado em 12.09.2017

AULA ABERTA 3