PES2A
Ative a sua escola: com a atividade física e saúde mental

Webinar realizado no âmbito do projeto “Cidadania e educação para a saúde: descodificação da efetividade dos projetos escolares no Algarve e no Alentejo (PES2A)”, desenvolvido no Centro de Investigação em Educação e Psicologia

 

No âmbito do projeto “Cidadania e educação para a saúde: descodificação da efetividade dos projetos escolares no Algarve e no Alentejo (PES2A)”, desenvolvido no Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, sob coordenação do professor Jorge Bonito (jbonito@uevora.pt), informamos que irá realizar-se, em 23 de março, às 17h, o webinar “Ative a sua escola: com a atividade física e saúde mental”.

 

Neste sentido, gostaríamos de convidar V. Ex.ª para participar neste webinar, que terá como orador o Doutor Nuno E. Loureiro:

 

  • Professor de Educação Física, Doutor e Pós-doc, com provas de agregação na Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa e investigador no ISAMB (Instituto de Saúde Ambiental/ Faculdade de Medicina de Lisboa/ Universidade de Lisboa);
  • Membro da rede internacional Health Behaviour in School-aged Children/ Organização Mundial de Saúde (HBSC/OMS) com interesse particular nos temas relacionados com a prática da atividade física, sedentarismo, ambiente construído, obesidade, imagem corporal, sintomas e sono;
  • Pró-Presidente para a investigação no Instituto Politécnico de Beja e onde coordena o Laboratório de Atividade Física e Saúde (LAFS/IPBeja).

 

Contextualização do tema:

A importância da atividade física na promoção da saúde é um facto cada vez mais reconhecido, mas que urge concretizar e implementar. Assim, surge a coleção “Ative a sua escola” organizada por investigadores da Aventura Social, com temáticas atuais e pertinentes, ajustadas ao atual panorama das escolas portuguesas. Neste contexto contamos apresentar a nossa perspetiva para a promoção da atividade física e a saúde mental e bem-estar físico e psicológico.

 

webinar poderá ser acedido através do seguinte linkhttps://us06web.zoom.us/j/84324893998

 

Próximo evento (webinar)20 de abril de 2022 - “O papel e a intervenção das autoridades policiais na violência doméstica”. O convite com o link de acesso será enviado em breve.

Organização: CIEP-UE
De 23.03.2022 a 23.03.2022
17:00 | Online | Via Zoom
Anexos