Bravo Nico nomeado para o Conselho Geral do IAVE

José Bravo Nico, docente do Departamento de Pedagogia e Educação da UÉ foi nomeado membro do Conselho Geral do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE).

Em comunicado do Conselho de Ministro de 14 de julho, pode ler-se que Bravo Nico foi "indicado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, sob proposta do Ministro da Educação" para ocupar o cargo.

O IAVE é um instituto público dotado de autonomia pedagógica, científica e financeira e tem a competência de “planear, conceber e validar os instrumentos de avaliação externa dos alunos do ensino básico e do secundário, tratar e divulgar a informação relevante para a tomada de decisões que concorram para incrementar a qualidade, eficácia e eficiência do sistema educativo nacional e assegurar a coordenação da participação nacional em estudos internacionais de avaliação externa de alunos” bem como “elaborar provas de certificação de conhecimentos e capacidades específicas para outros fins e outros graus de ensino”.

José Bravo Nico, doutorado pela UÉ em Ciências da Educação é investigador do Centro de Investigação em Educação e Psicologia e diretor da Universidade Popular Túlio Espanca da UÉ.

Publicado em 15.07.2016