IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
Investigar em educação: desafios epistemológicos e metodológicos

A quarta edição do Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação irá decorrer na Universidade de Évora, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020, e terá como mote o tema Investigar em educação: desafios epistemológicos e metodológicos.

Data limite para submissão de resumos: 30 novembro, 2019

Os Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação vão, pela quarta vez, promover um Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação: o IV ENJIE.

Em 2020 o encontro terá lugar na Universidade de Évora nos dias 7 e 8 de fevereiro e tem como tema enquadrador: Investigar em Educação: desafios epistemológicos e metodológicos. Será organizado pelo Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP-UE), em articulação e com o Conselho Coordenador de Centros de Investigação em Ciência e Políticas da Educação.

O IV ENJIE destina-se, como é da natureza destes encontros, à apresentação pública e discussão dos trabalhos, em curso, dos nossos mestrandos e doutorandos e a proporcionar, por essa via, uma partilha de experiências e o enriquecimento mútuo dos percursos investigativos e formativos individuais. A socialização da investigação e do conhecimento é, em Educação, como nas outras áreas do conhecimento, estratégia segura para sua qualidade e aprofundamento. Talvez mesmo mais nas Ciências da Educação, cuja natureza e identidade estão em permanente questionamento. E é esse questionamento que nesta edição pretendemos ostensivamente enfrentar.

Uma quarta edição denuncia já uma história, um caminho feito e um saber acumulado. Mas, sobretudo, anuncia com créditos e fundamentos um futuro que se estende, promissor à nossa frente. E é bom anunciar o IV ENJIE tendo já em mente o quinto e o sexto. É que se pretende que estes encontros se venham a tornar numa rotina que seja, ao mesmo tempo, montra e alavanca da investigação em Educação que se faz em Portugal

Contamos com a presença activa e participativa de todos os jovens investigadores e dos seus orientadores neste evento!

Organização: CIEP-UE & Conselho de Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação
De 07.02.2020 a 08.02.2020
09:30 | Auditório do colégio do Espírito Santo