Seminário Internacional «A Educação de Crianças e a Prevenção de Maus Tratos em Perspetiva»

No dia 2 de maio, pelas 14h30, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo, realizar-se-á o Seminário Internacional, sob o título: Educação de Crianças e Prevenção de Maus Tratos em Perspetiva.

No âmbito das comemorações da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e fazendo conexões entre formação de professores, investigação e relações com a(s) comunidade(s), os objetivos deste Seminário são os seguintes:

1. Sensibilização para uma efetiva promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens;
2. Divulgação de intervenções e de investigação com crianças e jovens que contribui para uma educação de qualidade, redução da violência, prevenção de maus-tratos e promoção de inclusão.

Este Seminário inscreve-se nas atividades da CPCJ de Évora, em colaboração com o Departamento de Pedagogia e Educação (DPE) e o Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP|UÉ).

O Seminário conta com três comunicações:
• Cristina Ponte (Professora Catedrática; Coordenadora do Instituto de Comunicação da Nova, ICNOVA, NOVA FCSH). Direitos das Crianças: Conjugando proteção, provisão e participação
• Inês Alves (Senior Lecturer in Inclusive Education, Director of Postgraduate Taught (PGT) Degrees; Programme Leader MEd/ PGDip/ PGCert in Inclusive Education, School of Education, University of Glasgow). Educação Inclusiva: um direito ou um dever?
• Ana Luísa Boto (Presidente da CPCJ de Évora). Proteger para Educar ou Educar para Proteger?

O evento é gratuito e está aberto a todos/as os/as interessados/as. As inscrições são obrigatórias, pois os lugares são limitados (ver cartaz).

Link para inscrição: https://forms.gle/YDBG7NwG9g2CwvZP8

Publicado em 02.05.2024