Está a decorrer, na Lituânia, a conferência "Critical Minds: Theory and Practice", organizada pela Faculdade de Filologia da Universidade de Vilnius. O evento promove a discussão sobre importância do pensamento crítico nas diversas áreas do conhecimento e da prática profissional.
O diretor do Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Luís Sebastião, é um dos conferencistas convidados, e apresentou a comunicação intitulada «How Critical is Critical Thinking?».
Hugo Rebelo, gestor do CIEP-UÉ, apresentou a comunicação «Can Critical Thinking Reduce the Gap Between Universities and Labour Market? A Study with Focus Groups and One in-depth Interview with Veterinarians». Filipa Tirapicos discutiu as «Hard Skills vs Soft Skills: Cross-Perspectives of Trainers, Employers and Trainees» e, por sua vez, Rita Payan-Carreira apresentou «Advancing Clinical Excellence: Nurturing Critical Thinking Skills in Medical Education».
O evento promete ser uma plataforma enriquecedora para a troca de ideias e experiências, reforçando a importância do pensamento crítico na formação e desenvolvimento profissional.
Para mais informações sobre o evento: https://www.criticalminds.flf.vu.lt/