Notícias
Ontem, dia 3 de Outubro de 2018, o Polo de Barrancos da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora iniciou as suas atividades.
Os resultados de três estudos realizados na Universidade de Évora (UÉ) e Universidade do Algarve (UAlg) foram apresentados no passado dia 11 de julho na academia alentejana. Considerados como os maiores estudos feitos até ao momento no nosso país sobre “stress”, motivação e a saúde dos professores em Portugal, os investigadores destacam que, numa amostra de 12.158 professores portugueses, 52.4% percecionam bem-estar do desempenho da sua SEC-PSI atividade profissional, 50.2% sofrem de esgotamento, 26.9% de distúrbios cognitivos, 32% de distúrbios músculo-esqueléticos e 27.9% de alterações na voz.
A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) divulgou esta terça-feira, dia 26 de junho, os resultados do Inquérito às Instituições de Ensino Superior e respetivas Unidades Orgânicas sobre necessidades educativas especiais – 2017/18.
24 de novembro de 2017 | 14:30 horas
Sala dos Docentes | Colégio do Espírito Santo | Universidade de Évora
ENTRADA LIVRE
Bravo Nico, professor associado com agregação da Universidade de Évora, foi designado Embaixador da EPALE - Electronic Platform for Adult Learning in Europe/Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa, pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).
AULA ABERTA 3
EDUCAÇÃO E CIDADANIAS EMERGENTES: PERGUNTAS E DESAFIOS PARA O SÉCULO XXI
Candidatura de projetos de investigação e linhas de financiamento - informações e troca de experiências
Bolsa de Investigação em Educação Educação Especial, no âmbito do Projeto ENABLIN+, financiado pelo Programa Leonardo da Vinci – Lifelong Learning Programme