Notícias
A formação de professores constitui um fator determinante para a melhoria da educação, pois dela depende, em grande medida, a qualidade dos professores e do seu ensino. Neste sentido, a busca de soluções apressadas e pouco sustentadas, conceptual e empiricamente, para resolver problemas prementes e há muito diagnosticados, face à urgência de renovar o corpo docente e de recrutar professores (...)
Think4Jobs Bucharest Transnational Meeting: time to take stock of the situation and decide on the next steps
Já se encontra disponível para consulta a CIEPletter 9, a newsletter do CIEP-UE, onde poderá consultar informação sobre atividades que já aconteceram ou vão acontecer, onde estão envolvidos investigadores do CIEP-UE
Num artigo publicado em Agosto de 2021 na revista Frontiers in Psychiatry, a Universidade de Évora surge no terceiro lugar do ranking das instituições de investigação científica que mais publicam a nível mundial sobre a temática: Psychache in Suicidal Population.
O presente documento é um produto de uma equipa de investigadores do CIEP-UE, coordenada pelo Professor José Verdasca, e tem como principal objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto de intervenção com as escolas, professores e alunos e com os demais parceiros que colaboraram no planeamento, organização, implementação e avaliação das dinâmicas curriculares, pedagógicas e organizacionais implementadas.
A quarta edição do Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação irá decorrer na Universidade de Évora, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020, e terá como mote o tema Investigar em educação: desafios epistemológicos e metodológicos.
Data limite para submissão de resumos: 30 novembro, 2019
Finalizado o processo de Avaliação de Unidades de I&D 2017/2018, o CIEP-UE obteve a classificação de «Muito Bom» garantindo financiamento para o período 2020-2023
Ontem, dia 3 de Outubro de 2018, o Polo de Barrancos da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora iniciou as suas atividades.
Os resultados de três estudos realizados na Universidade de Évora (UÉ) e Universidade do Algarve (UAlg) foram apresentados no passado dia 11 de julho na academia alentejana. Considerados como os maiores estudos feitos até ao momento no nosso país sobre “stress”, motivação e a saúde dos professores em Portugal, os investigadores destacam que, numa amostra de 12.158 professores portugueses, 52.4% percecionam bem-estar do desempenho da sua SEC-PSI atividade profissional, 50.2% sofrem de esgotamento, 26.9% de distúrbios cognitivos, 32% de distúrbios músculo-esqueléticos e 27.9% de alterações na voz.
A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) divulgou esta terça-feira, dia 26 de junho, os resultados do Inquérito às Instituições de Ensino Superior e respetivas Unidades Orgânicas sobre necessidades educativas especiais – 2017/18.